segunda-feira, 11 de maio de 2015

DEUS NÃO TEM PROBLEMAS


Mensagem Gospel


Fonte: ongrace.com




DEUS NÃO TEM PROBLEMAS

Sendo, pois, Abrão da idade de noventa e nove anos, apareceu o SENHOR a Abrão e disse-lhe: Eu sou o Deus Todo-poderoso; anda em minha presença e sê perfeito. Gênesis 17.1

A promessa de abençoar Abraão e a sua descendência havia sido feita há muitos anos, porém, com o tempo, parecia que o Senhor enfrentava problemas para cumpri-la. Às vezes, sem que saibamos o motivo, o que oramos ou determinamos não acontece e, então, nós nos sentimos frustrados. Ora, se Ele é o Todo-Poderoso, por que demora tanto a nos responder? Essas perguntas estão respondidas nas Escrituras.

Quando Abraão voltou, depois de ter derrotado os quatro reis que venceram os governantes de Sodoma e das cidades ao redor, Deus disse-lhe que era o grandíssimo galardão dele (Gn 15.1). Ao ouvir isso, o patriarca aproveitou a oportunidade e perguntou ao Senhor o que Ele lhe daria, já que continuava sem filhos. O patriarca afirmou ainda que, “pelo andar da carruagem”, Eliézer, o mordomo, seria o seu herdeiro. No entanto, o Altíssimo garantiu que o descendente sairia do próprio Abraão (Gn 15.2-4).

Aquilo que Deus afirmar acontecerá, desde que não impeçamos o Seu agir. Pelas condições normais, Sara não seria mãe, pois já havia passado da idade em que uma mulher pode conceber. Entretanto, como o Senhor disse que isso aconteceria, Abraão tinha todo o direito de esperar e crer que assim seria feito. Pelo aspecto humano, ele podia desistir, mas, como ouviu de Deus, tinha obrigação de crer contra o que era evidente e assim fez.

Um dia, Sara cansou-se de esperar e pediu que seu marido lhe desse um filho por intermédio de sua serva. Depois, eles ouviram que aquele não seria o herdeiro, mas, sim, o que nasceria da união do casal. A aflição dela foi muito grande, por isso, para que a promessa se cumprisse, ela sugeriu que isso fosse feito. Porém, o Altíssimo disse não ao plano deles. Isso nos ensina a nunca tentarmos algo para ajudar o Senhor, porque nenhum plano do homem será aceito. Afinal, Deus sabe fazer a obra.

Quando Abraão ouviu do Senhor que Sara lhe daria um filho na sua velhice, ficou certíssimo de que Aquele que o tinha prometido era poderoso para cumpri-lo. Por isso, esforce-se para ser uma pessoa de fé, e não um religioso. Ora, se Deus lhe revelar o plano dEle, creia na mesma hora. Na verdade, desde o primeiro momento em que você ouviu o Evangelho, o Senhor tem lhe mostrado o que deseja de você. Faça o que o Pai diz, e Ele cumprirá a promessa.

As obras de Deus são milagrosas, mas ocorrem de modo natural. O Senhor mostrou ao patriarca que Ele não tinha problemas, pois era o Todo-Poderoso. É assim que Ele quer que você O conheça. Se ouviu dEle que uma bênção lhe pertence e, apesar de ter concordado com isso, orado e crido, aquilo ainda não foi feito, tenha certeza de que a falha não está em Deus. Então, comece a pedir que Ele lhe mostre o que falta ser feito.

Quando Deus mostrou a Abraão que Ele não tinha dificuldades em cumprir Sua promessa, deu duas direções para que ela se concretizasse: andar em Sua presença e ser perfeito. Isso é o que o Pai nos pede. Temos de viver crendo nas palavras do Senhor e não aceitar nenhuma dúvida, pois Ele é fiel e poderoso. 

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

                                                          Fonte:      
 
                        





ORAÇÃO DO DIA
Deus Todo-Poderoso! Tu não tens nem terás qualquer problema que Te impeça de cumprir o que tens prometido. Se andarmos em Tua presença – crendo na Palavra e sendo perfeitos nisso –, não haverá impossíveis para Ti.
Muita gente deve ter rido de Abraão por ter passado anos confessando que seria pai com Sara de um herdeiro, e nada acontecia. Porém, quando estava com 99 anos, e ela, 89, Tu cumpriste a promessa. 
Não podemos ser enganados pelo inimigo. Temos, sim, de nos firmar na Tua Palavra e tomar a decisão correta. Tu nos tens orientado a crer em Ti. Se assim fizermos, veremos a Tua glória operando por nosso intermédio.

0 comentários:

Postar um comentário