quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

FÉ E ESPERANÇA NA PESSOA CERTA


Mensagem Gospel


Fonte: ongrace.com






FÉ E ESPERANÇA NA PESSOA CERTA

E por ele credes em Deus, que o ressuscitou dos mortos e lhe deu glória, para que a vossa fé e esperança estivessem em Deus. 1 Pedro 1.21

Foi complicado aos nossos olhos, mas perfeito, o processo idealizado por Deus para nos salvar. Hoje, livres dos nossos inimigos, podemos viver a santidade, desfrutando de comunhão com o Criador e não causando males a quem quer que seja. Crendo em Deus, levamos muitas pessoas a participarem também da natureza divina. A causa de tudo isso foi a obediência de Jesus até à morte de cruz em nosso favor.

Ao enviar Seu Filho ao mundo, o Pai tinha em mente a salvação da humanidade. O preço foi muito alto, mas a alegria dEle em nos ter resgatado da perdição eterna compensou todo o sacrifício suportado pelo Seu Amado Filho. Por toda a eternidade, estaremos ao lado de Deus, participando da Sua glória e do plano eterno. Sem dúvida, o Senhor fez o melhor por nós e não Se importou com o preço que pagaria. De fato, Ele nos ama.

A maior tragédia da humanidade não é o pecado de Adão, mas, sim, desconhecer a obra realizada por Cristo. A atitude insana do primeiro homem trouxe o diabo ao mundo. Ora, o nobre ato de Jesus de deixar Sua glória, Suas prerrogativas de Deus, nascer e viver como homem, expondo-Se a todo tipo de tentação e não Se submetendo a nenhuma delas, deveria ser estudado e aceito, pois é inigualável em todos os sentidos.

Por intermédio de Cristo, cremos em Deus. Os que professam as mais diversas religiões não vivenciam isso, apesar de alguns darem a própria vida em favor da sua crença. As suas obras de caridade são louváveis, mas não significam crer no Senhor, da mesma forma que longos períodos de oração ou abstinência não conferem título de servo do Altíssimo. A fé no Todo-Poderoso é o maior dom que recebemos dEle.

A obra da salvação foi completa em si mesma e, por ela, chegamos ao Pai para obter o perdão dos nossos pecados e a consequente vida eterna. Temos de pregar somente isso às demais pessoas, pois não há outro assunto de tamanha importância que mereça o nosso tempo. Empregue tudo o que você é, sabe e pode fazer para que alguém desperte e receba a salvação, pois esse é o melhor modo de amar a Deus.

A Jesus foi dada uma glória, a qual pouco conhecemos e faz a nossa fé e esperança estarem em Deus. Ele é tudo em que podemos crer, e Sua obra de salvação é bem maior do que entendemos. NEle estão a vida, a unção e a certeza de que não seremos confundidos na Sua vinda. É triste, mas é verdade que os adeptos e praticantes de outros credos se confundirão quando Ele voltar.
Se o Altíssimo trabalhou tanto desde a queda para a manifestação do Seu Filho ao mundo, o que Ele não faria hoje para iluminar as pessoas? Não podemos atrapalhar o Seu plano, colocando a ganância, a cobiça e outros defeitos no lugar da vontade do Senhor.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares


                                 Fonte:                 







  
ORAÇÃO DO DIA
Deus Salvador! Obrigado por nos teres dado Jesus e, com Ele, todas as coisas de que precisamos ou que venhamos a precisar. A fé e a esperança vieram por intermédio de Teu Filho, por isso podemos descansar.
É por Jesus que conseguimos crer em Ti e viver livres do inimigo. Isso nos dá uma alegria muito grande, pois, em nenhum outro nome há salvação. Somos gratos por nos teres permitido Te conhecer e Te amar.
Hoje, a esperança domina o nosso coração, e a fé nos guarda nos momentos de tentações. Não há batalha que não consigamos vencer. Em Ti encontramos a paz e o amor para vivermos dignamente. Obrigado, amado Deus!




0 comentários:

Postar um comentário