domingo, 6 de julho de 2014

ABOMINAÇÕES DAS NAÇÕES

Mensagem Gospel

Fonte: ongrace.com





ABOMINAÇÕES DAS NAÇÕES

Acabadas, pois, essas coisas, chegaram-se a mim os príncipes, dizendo: O povo de Israel, e os sacerdotes, e os levitas não se têm separado dos povos destas terras, seguindo as abominações dos cananeus, dos heteus, dos ferezeus, dos jebuseus, dos amonitas, dos moabitas, dos egípcios e dos amorreus.Esdras 9.1


Que dia duro será o do Juízo, tendo em vista que aqueles que não obedecem às ordens de Deus serão separados para o acerto de contas. Muitas vezes, a pessoa passa por cima das orientações do Senhor, porque tudo está “correndo às mil maravilhas”, e acha que Ele está aprovando sua atitude. Não importa o sucesso que alguém tenha alcançado na vida, pois, se o que pensa ou fala difere do padrão bíblico, ele terá problemas.

Não podemos aceitar alguns procedimentos condenados pela Palavra, ainda que os líderes das igrejas os aprovem. A pessoa que tem coragem de ultrapassar o que está escrito na Bíblia precisa avaliar sua decisão. Na verdade, ninguém tem permissão para ensinar o que é contrário ao que as Escrituras revelam. Até mesmo aqueles que estão em posição de comando na obra de Deus, caso imitem os ímpios na imoralidade, darão contas do seu erro.

Foram exatamente essas práticas que fizeram o Senhor tomar a terra daquelas sete nações – que, por séculos, viviam em Canaã – e entregá-las aos filhos de Israel. Os que hoje se dão a esses pecados, sem dúvida, terão problemas no Dia do acerto de contas. Sexo, por exemplo, só é permitido no casamento e, mesmo assim, natureza com natureza. Aqueles que se deixam levar pela filosofia desse mundo corrompido não agradam ao Senhor.

Além das práticas daquelas sete nações que habitavam a Terra da Promessa, antes de os israelitas lá chegaram, estes estavam agindo da mesma maneira que os amonitas, moabitas e egípcios. Um dos erros de Balaão foi ensinar as moabitas a corromperem os filhos de Israel (Nm 31.16), e, por esse erro, ele pagou um preço bem alto. Ao serem libertos da escravidão, os israelitas deveriam esquecer o que era praticado de errado no Egito.

A ordem de ser santo porque Deus é santo não comporta exceção (1 Pe 1.16). Quem tiver dúvida sobre o que é permitido ou não deve estudar o que a Bíblia diz sobre o assunto. Se estiver fazendo o que for condenado, arrependa-se e renuncie ao erro. Jesus advertiu que a pessoa por intermédio da qual o escândalo vier sofrerá uma eterna punição (Mt 18.7).

Balaão foi advertido pelo anjo do Senhor, o qual impediu que a sua jumenta o levasse até Balaque, para não amaldiçoar o povo de Deus (Nm 22). Mesmo advertido, ele amou a recompensa da impiedade e ensinou as mulheres moabitas a seduzirem os israelitas. Cuidado para não ser usado para corromper algum pequenino que crê no Senhor, pois o castigo será severo.

A revolução sexual levará muita gente à condenação eterna. Porém, não temos de olhar para ela, e sim para Jesus, o Autor e Consumador da nossa salvação e fé(Hb 12.2). Não deixe nada do inimigo fazer a sua cabeça, levando-o ao erro e, por consequência, ao julgamento eterno. É melhor deixar de fazer algo a fim de se precaver de cair em transgressão.  

Em Cristo, com amor,
R. R. Soares

 O programa Show da Fé, do missionário R.R. Soares, faz Band perder 85% de audiência no horário | Notícias Evangélicas Gospel Cristãs                                   Fonte:                 



Oração do Dia

 Pai santo, por que alguns teimam em ensinar práticas erradas ao Teu povo? Isso tem aumentado o número de salvos que têm experimentado e aceitado essas aberrações como algo normal. Misericórdia para todos, Senhor! Santifica-os na Tua Palavra.

Há pessoas brincando com o Dia do Juízo. Até alguns em posição de comando em Tua obra fazem o errado e ensinam outros a fazerem o mesmo; com isso, perdem a força, pois, entre as três coisas que mais tiram o entendimento do Teu povo, está a sensualidade.

Tu foste bem claro ao dizer que os habitantes de Canaã antes de Israel se perderam exatamente por isso, e, mesmo sendo repreendidos, os israelitas não quiseram deixar as práticas imorais e feiticistas. Ajuda os fracos do meio do Teu povo que se têm dado a isso. Amém!














0 comentários:

Postar um comentário