quinta-feira, 9 de abril de 2015

COISAS MÁS QUE LHE ACONTECEM


Mensagem Gospel


Fonte: ongrace.com





COISAS MÁS QUE LHE ACONTECEM

Quanto àquele que torna mal por bem, não se apartará o mal da sua casa. Provérbios 17.13

O sacrifício feito por Jesus na cruz do Calvário por nós não tem como ser medido nem entendido. Ao deixar Sua glória, o fato de ter Se humilhado, tomando a forma humana, e Se dado em resgate da nossa vida está além da nossa compreensão. Só mesmo com a revelação da Palavra de Deus, conseguimos entender tal obra e agradecer por ela, mas tudo o que fizermos em gratidão ainda será pouco.

No entanto, pouca gente percebe que está pagando o mal pelo bem que recebeu. Falo isso a respeito de pessoas que se encontram nas igrejas e se dizem servas do Senhor. A maioria está sempre orando para prosperar, melhorar de vida e conseguir mais bens; entretanto, infelizmente, poucas se preocupam em ajudar as missões que estão levando a luz eterna a milhões de indivíduos entregues a delitos e pecados.

A evangelização é a obra que mais toca o coração do Pai e, em vez de condenarmos os perdidos, deveríamos dedicar forças e recursos a levar-lhes o Evangelho, obra que requer bastante trabalho e muito dinheiro. Então, não estaríamos pagando com o mal o bem que o Senhor fez ao permitir que fôssemos evangelizados. Somos responsáveis por pregar as Boas-Novas a toda criatura, pois isso é ordem do nosso Salvador (Mc 16.15).

Por não fazermos o bem – dar o Pão da Vida – como deveríamos, temos colhido o mal e, com isso, vivemos fora do padrão bíblico. Porém, aqueles que não obedecem a essa ordem clara do Mestre que se cuidem, porque chegará o dia em que serão cobrados do que fizeram em favor dos perdidos, e de nada adiantará se desculpar e pedir perdão pela desídia. Somos devedores de todas as pessoas em todos os lugares da Terra.

Faz um grande mal a si e a toda a sua casa o cristão que não segue os mandamentos, age errado constantemente e não respeita a pessoa que o ajudou a encontrar Cristo e se livrar dos seus problemas. Quando questionado por sua atitude, diz que ela não fez mais do que sua obrigação e qualquer outro poderia ter lhe mostrado a Verdade. Ele se esquece de que o Senhor é vingador de toda maldade.

Muitos filhos de Deus estão vendo essas situações acontecerem e dizem não entender o motivo de eles e seus familiares estarem sempre debaixo de provações e, por mais que orem, não obtêm respostas. Quando o rei Davi fez a maldade com Urias, o profeta Natã disse a ele que a espada não se afastaria de sua casa. De fato, o rei viu um filho abusar da irmã, o outro matar o irmão incestuoso e esse filho homicida tentar depô-lo (2 Sm 12.10; 13.11; 15.10).

Definitivamente, é proveitoso obedecer a Deus e não se envolver com o pecado. Quem paga o bem que lhe foi feito com outro bem tem uma vida mansa e tranquila, e o favor do Senhor estará sobre ele. Por que ficar na área de atuação do maligno se você pode desfrutar da proteção do Altíssimo?

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
                                                          Fonte:      
 
                        





ORAÇÃO DO DIA
Senhor maravilhoso! Ao entender o que temos no sacrifício realizado por Jesus, conseguiremos tudo de que precisamos. As bênçãos nos foram compradas quando Teu Filho Se entregou para sermos curados.
Com a revelação da Tua Palavra, chegaremos ao ponto ideal para tomar posse do que nos pertence em Cristo. Agradecemos pelo que nos fizeste entender; assim, poderemos desfrutar das Tuas ricas misericórdias. Sem dúvida, não pereceremos!
Fomos enriquecidos com a vinda de Jesus. Agora, a vida é abundante e, por mais que o diabo nos tente, não seremos tirados da nossa posição no Teu Filho. Quanto mais formos ajudados pelo Teu Espírito, mais Te serviremos.

0 comentários:

Postar um comentário