domingo, 13 de abril de 2014

Mensagem: NUNCA SE OUVIU IGUAL

NUNCA SE OUVIU IGUAL
 

Porque, pergunta agora aos tempos passados, que te precederam, desde o dia em que Deus criou o homem sobre a terra, desde uma extremidade do céu até à outra, se sucedeu jamais coisa tão grande como esta ou se se ouviu coisa como esta. Deuteronômio 4.32

Nem mesmo a saga de Abraão foi maior do que a obra que Deus fez em favor do homem com a vinda de Jesus. Tampouco Salomão, em toda a sua glória, vestiu-se, pensou, criou ou deu solução às causas que lhe foram trazidas como o Filho de Deus fez por nós. Em Sua morte, Cristo realizou muito mais do que podemos pensar ou imaginar. Ele foi perfeito em dar solução aos nossos problemas e em revelar o que nos pertence na Sua Palavra.

Apesar da queda de Adão, o Senhor não abandonou o Seu sonho em relação à criatura que criou à Sua imagem e semelhança. Logo, Ele mostrou que tinha um plano perfeito para o resgate do homem. Por cerca de quatro mil anos, começando com a sentença que deu à serpente ainda no jardim do Éden, passando pelos escritos dos profetas e terminando com as revelações dadas por Jesus, o Altíssimo evidenciou que a redenção seria completa.

A palavra salvação significa mais do que o ato de levantar a mão e receber Jesus como seu Salvador. Ela começa no coração, quando a pessoa ouve a mensagem de Deus e a aceita, passa pelo gesto de levantar a mão, confessando Cristo como Senhor de sua vida, e continua com as revelações que lhe serão dadas na Palavra. Porém, o que a mente jamais perscrutou, os olhos não viram nem os ouvidos ouviram é o que nos espera (1 Co 2.9).

Com a vinda de Jesus e Sua consequente morte, um novo período foi inaugurado para a humanidade (Mt 27.51). Agora, Deus não é mais um ser distante, mas Alguém que resplandeceu em nós (2 Co 4.6). Ele fez isso para iluminação do conhecimento da Sua glória, e o que entendemos disso? Quase nada! É preciso servir ao Senhor, pois aos Seus discípulos é dado saber os mistérios do Reino dos Céus (Mt 13.10,11).

Grande erro é não dar crédito completo à revelação concedida na Palavra, e a maioria dos cristãos não dá atenção a isso. O resultado é que vivem mal, dominados por paixões imundas, cheios de problemas de saúde, dívidas, mágoas, ressentimentos e até envolvidos em traições. Os que vivem no natural não podem agradar a Deus e, por isso, nunca são atendidos naquilo que chamam de orações (1 Co 2.14).

Todo aquele que não obedece ao que Deus orienta pela Sua Palavra erra em tudo o que se propõe a fazer, pois até suas orações se tornam repugnantes aos ouvidos do Senhor, e seus atos de justiça não passam de imundícia. Quem segue as regras dos homens não consegue libertar-se das coisas mínimas. Já os que vivem em Espírito não se deixam prender por nada e saem vencedores em todas as batalhas de oração.

Faça o teste: se você pensa que está no Evangelho, mas não vive nem desfruta da plenitude das bênçãos do Altíssimo Deus, ainda não entendeu quem é em Cristo, tampouco o que o batismo no Espírito Santo significa para os filhos de Deus.

Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
O programa Show da Fé, do missionário R.R. Soares, faz Band perder 85% de audiência no horário | Notícias Evangélicas Gospel Cristãs                                   Fonte:                 






Oração do Dia

Pai celestial! Sem dúvida, ainda nos falta muito entendimento, pois, como não temos aprendido os nossos direitos em Cristo, deixamos de desfrutar do que nos foi preparado no Teu Filho amado. Ajuda-nos a entender o Teu maravilhoso plano, pois somos parte dele.



Sabemos que, na fé em Jesus, temos acesso a tudo aquilo de que precisamos, mas, às vezes, isso nos parece um sonho distante, algo que dificilmente atingiremos. No entanto, não é isso que diz a Tua Palavra. O que foi feito para nós é simplesmente além do que podíamos imaginar.



Nunca abandonaste os Teus filhos e, por isso, não nos conformamos com nada menor do que a plenitude das bênçãos. Auxilia-nos a entender o que Jesus veio fazer por nós e, assim, iremos servir-Lhe com alegria e destemor.









0 comentários:

Postar um comentário